32.7 C
Piauí
8 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Prefeitura de Simões revitaliza e inaugura biblioteca municipal

A abertura do evento aconteceu com a execução de vários dobrados e música popular  brasileira executados pela banda marcial Avelar Dantas, sob a batuta do maestro Romero e coordenação da professora Terezinha de Jesus Carvalho.

Estiveram presentes para prestigiar o evento, o prefeito Zé Wlisses, Claudeir Feitosa – vice-prefeita, Ver. Joaquim Honório (Ademir)-presidente do legislativo, Ver. Pedro Custódio – vice-presidente do legislativo, Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), Ver. Amâncio Lopes, Iris Elaine – secretária de educação, Edilberto Abdias – secretário de administração, Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes, Ana Gardênia – secretária de assistência social, demais autoridades e amigos.

A prefeitura de Simões-PI, a secretaria de educação em parceira com o PVE (parceria pela valorização da educação),  inauguraram e  revitalizaram a biblioteca pública municipal  Ravena k. Silva Carvalho e o telecentro Maria de Fátima Carvalho. Este novo  implemento  público municipal, tem um grande valor literário para os estudantes do município, no sentido de fazerem suas leituras e pesquisas.

O novo prédio é locado e está localizado na Rua José Dias, no centro da cidade, dispõe de ótimo acesso e é um lugar amplo, confortável e será em breve climatizado, assim como falou o prefeito Zé Wlisses. O Antigo prédio onde funcionava a biblioteca municipal foi disponibilizado pelo município para o ministério público do Estado do Piauí.

Zé Wlisses – prefeito municipal de Simões-PI, após cumprimentar a todos, justificou a ausência de Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, por motivo superior.

Zé Wlisses, de forma muito emocionada, verbalizou que o momento é histórico, isto porque recebeu um chamado forte dos jovens mobilizadores, momento em que citou Ronael e Lucas, onde falaram que havia a necessidade de uma biblioteca moderna, pois o prédio antigo  era totalmente desconfortável.

Zé Wlisses, homem de fé, disse que na reunião que pediu a Deus para que houvesse uma providência, e assim dessa forma está entregando para a comunidade esta nova biblioteca totalmente revitalizada.

Zé Wlisses,  agradeceu a Cristiana Moreira e ao grupo Votorantin, pela parceria com projeto para a melhoria da  educação no município de Simões. Houve uma grande evolução nas escolas com a parceria com o PVE, isso merece agradecimento e comemoração,  com este projeto nossos alunos se desenvolveram a cada dia mais.

Zé Wlisses, disse que sua gestão vem trabalhando em todos os sentidos, como: Educação, saúde e na infra-estrutura geral do município. O município de Simões  está mostrando cada vez mais índices de desenvolvimento para o Piauí e para o Brasil.

Zé Wlisses, emocionado, falou da alegria de ouvir tocar a banda marcial Avelar Dantas, tanto hoje, como em todos os momentos cívicos do município.

Falou também que a nova biblioteca será climatizada, isto para maior conforto dos alunos e de pessoas da comunidade que queiram fazer suas pesquisas. Disse que os funcionários serão pessoas capacitadas para que os leitores tenham uma atenção melhor e serem melhor atendidos.

Iris Elaine – secretária municipal de educação, falou para o SIMOES ONLINE.

A biblioteca dispõe de um novo formato com os livros divididos por secção e também foi instalado o telecentro municipal. A relação da nova biblioteca com o PVE,  é que o PVE tem várias frentes e vários grupos no município, entre eles, o grupo de jovens mobilizadores de toda comunidade e de alunos.

A ação do PVE com este grupo de jovens foi a revitalização da biblioteca municipal em novo prédio. Isto se deu por motivo do antigo prédio não mais atender as necessidades e demandas da comunidade. Os jovens fizeram um projeto e o levaram  para mim, Iris Elaine – secretária municipal de educação e eu o conduzi até prefeito Zé Wlisses, que atendeu prontamente.

Iris, em seu discurso disse que a leitura é extremamente importante para a formação do ser humano. Estimular o hábito de ler, quando criança, pode ser muito significativo para se tornar um leitor assíduo quando crescer.

Iris, anunciou a assinatura do termo de repactuação com o PVE para 2020, tudo isso em nome de uma educação de qualidade, pois o PVE só veio a fazer crescer ainda mais o nosso município, finalizou Iris.

Os jovens Lucas Carvalho e Ronael Carvalho,  agradeceram ao prefeito Zé Wlisses, por motivo do mesmo atender ao pedido, pelo empenho, pela dedicação em favor da juventude e da comunidade e  hoje faz a entrega uma nova biblioteca.

REUNIÃO ANTERIOR.

Vale a pena  relembrar que os jovens em parceria com o PVE, tiveram uma reunião com Iris Elaine e o prefeito Zé Wlisses, nesse mesmo o dia o prefeito Zé Wlisses, garantiu que atenderia o mais rápido possível ao pedido dos jovens mobilizadores do PVE. Por honrar sua palavra, hoje o prefeito Zé Wlisses,  inaugura a nova biblioteca municipal.

Cristiana Moreira – articuladora do PVE, falou que foi concluído um trabalho que surgiu dos sonhos  dos jovens mobilizadores do PVE em Simões. O PVE trabalha com gestores escolares, equipe técnica da educação e com a mobilização que envolve as lideranças locais e todos os segmentos da sociedade.

Cristiana, disse  que os jovens convidaram o prefeito Zé Wlisses, para uma reunião onde falaram e fizeram um pedido de uma nova biblioteca. O prefeito se mostrou uma pessoa muito sensível, ouviu os jovens e garantiu que realizaria o sonho de todos de terem uma nova biblioteca.

Eu fiquei muito feliz do prefeito ter cumprido sua palavra e dos jovens terem um sonho transformado em realidade, finalizou Cristiana.

Com informações e fotos: Simões Online

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais