Prefeitura de Wall Ferraz do Piauí realiza Dia “D” da vacinação contra a gripe

No último sábado, 12, o município de Wall Ferraz do Piauí realizou o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A ação foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde que ofertou um café da manhã para o público alvo da campanha.

A coordenadora da equipe da saúde da família, a enfermeira Régina Morais, informou que durante a semana do dia 15 a 17 a equipe vai realizar a campanha na zona rural e destacou a importância da vacina.

“É importante que o público alvo tome a vacina para que fique protegido contra as formas graves da gripe do vírus da influenza. A vacina é a melhor forma de evitar complicações da gripe”, afirmou a enfermeira Régina Morais.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional.

Wall Ferraz tem como secretário municipal de saúde, Edilson Pimentel e a equipe que esteve responsável pela a realização do Dia “D” da Campanha de Vacinação foi formada pela coordenadora do PSF enfermeira Régina, técnica de enfermagem Lindaci, técnica de enfermagem Celma, agentes de saúde Luzani, Cilinha, Anunciada e demais agentes e, contou ainda, com o apoio dos demais profissionais da secretaria municipal de saúde do município.