25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral Wall Ferraz

Prefeitura de Wall Ferraz promove ações de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

O 18 de maio foi marcado por uma grande mobilização de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pela Prefeitura de Wall Ferraz do Piauí, através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, e apoio do Cras e Conselho Tutelar do município.

Durante a manhã foi realizado palestra na escola da cidade, com profissionais da assistência social e conselho tutelar, abordando a temática, falando da diferença e como combater. A palestra visa ainda orientar os pais e responsáveis no diálogo, empatia e comunicação eficaz com as crianças.

No entanto, mais do que à mobilização do Poder Público nas mais diversas esferas do governo, é importante à mobilização da sociedade civil organizada para a formação de redes eficientes, que atuem na prevenção, proteção imediata e interrupção da violência vivida.

A tarde foi realizada uma linda caminhada pelas principais ruas da cidade, mobilizando as pessoas e conscientizando sobre a importância do tema para a população, em seguida, foi realizado uma roda de conversa na Praça Jatobá, onde foi reforçado o assunto, destacando suas consequências e, os principais meios de evitar esse problema.

A secretária municipal de assistência social, Isabel Maia, destacou que durante o evento foi explanado sobre o assunto e apresentado vários exemplos sobre a problemática. “Convidamos a todos para entrar nessa luta, e reforçamos que nossas crianças e adolescentes são nosso futuro. Nosso dever e direito é protegê-las, falamos ainda, como denunciar, e sobre a proteção sigilosa para quem denuncia. O importante é combater, denunciar e proteger”, enfatizou a secretária.

Secretária de Assistência Social Isabel Maia.

Ela avaliou positivamente o evento e frisou que as crianças e adolescentes sendo informados sobre o assunto é muito menos perigoso, pois estarão instruídos e com o conhecimento serão menos vulneráveis. “ Explanamos muito bem sobre o assunto e falamos de muitos exemplos, acho que conseguimos deixar nosso recado da importância da temática para os munícipes”, afirmou Isabel Maia.

Veja fotos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais