30.1 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Geral

Prefeitura desenvolve atividades do programa Crescer Saudável em Curral Novo do Piauí

O excesso de peso entre crianças brasileiras têm alcançado prevalências preocupantes. As causas da obesidade infantil são complexas e estão relacionadas ao conjunto de fatores que constituem o modo de vida das populações modernas caracterizado por um consumo excessivo de alimentos ultraprocessados (ricos em açúcar, gorduras e sódio), juntamente com uma prática reduzida de atividade física.

Pensando no bem estar da população, em especial as crianças, a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí em parceria com a Secretaria de Saúde e NASF, iniciou as Atividades do programa Crescer Saudável, que consiste em ações do PSE, com o objetivo de contribuir com a Prevenção, Controle e Tratamento da obesidade infantil.

Nessas ações foram realizadas: avaliação do estado nutricional (peso e altura) – atividades coletivas de promoção de alimentação adequada eatividades coletivas de práticas corporais.

Essa primeira etapa do programa teve início nas escolas da zona rural: dia 08 de outubro na (Escola Municipal Santo Inácio) e dia 28 na (Escola Municipal São José), sendo encerrado na escola José Cícero de Morais no dia 05 de novembro.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais