24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Prefeitura distribui sementes de milho para agricultores de Queimada Nova do Piauí

A distribuição de sementes em uma época dessa é uma injeção na agricultura, até por que trata-se de uma semente selecionada de boa qualidade que provavelmente não irá ter perdas, sendo assim os agricultores terão uma produção equilibrada.

O município de Queimada Nova do Piauí recebeu mil quilo de sementes de milho para serem distribuídas para os agricultores que fazem parte do programa Viva o Semiárido e do programa Dom Helder Câmara, sendo que o Viva o Semiárido é através de associações e também do Movimento do Pequenos Agricultores – MPA.

Os dois programas envolve cerca de 200 agricultores familiares que vem sendo acompanhado através da EMATER – PI, e por meio de outras instituições do Governo Federal, dando todo o apoio da produção pecuária e agrícola no município.

O programa Dom Helder Câmara é um programa que é coordenado pela EMATER-PI, está fazendo essa distribuição entre os agricultores para que facilite já que as chuvas tardaram e alguns agricultores não contavam com a disponibilidade de sementes para plantar, fazendo essa distribuição portanto irá facilitar a vida desses agricultores para que possam buscarem sua safra.

“Não podemos deixar de lado ou parar de incentivar a produção agrícola no município, temos o fenômeno da seca que muitas vezes nos atrapalha, mas quando há chuvas os agricultores sempre plantam e se mantem dessa agricultura hoje baseada na agricultura familiar, são todos pequenos agricultores e por isso precisa sempre que a gente do município da administração pública, a prefeitura através do prefeito Raimundo Júlio e a gente aqui da secretaria dê esse suporte, inclusive, o maior suporte possível para incentivar esses agricultores facilitando a plantação e a colheita buscando alternativas que venham realmente melhorar o nível de vida e a condição de trabalho dessas pessoas para que no futuro possamos ter um município de pessoas que deixem de necessitar tanto de programas federais”, finalizou João Rodrigues de Sousa, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Queimada Nova – PI.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais