21.7 C
Piauí
1 de março de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeitura emite novo decreto para conter o avanço do coronavírus em Caridade do Piauí

Cidade de Caridade do Piauí - Foto: Cidades em Foco

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Caridade do Piauí emitiu um novo decreto neste sábado, 20 de fevereiro, que trata sobre medidas de isolamento social a serem aplicadas no município, além de estabelecer para a administração pública direta e indireta, medidas temporárias e emergências de prevenção de contágio pelo Covid-19.

De acordo com o decreto de N° 010/2021, fica vedada a realização de qualquer tipo de evento (esportivos, culturais, artísticos e comerciais), pelo período compreendido entre 20 de fevereiro a 03 de março, visando à contenção da Covid-19 no município de Caridade do Piauí.

No decreto, fica autorizado a abertura e funcionamento dos seguintes estabelecimentos; Unidades de Saúde, Clínicas Médicas, Laboratórios e estabelecimentos hospitalares, oficinas, borracharias, postos de combustíveis, farmácias, serviços de coleta de lixo e limpeza, instituições bancarias, lotéricas, serviços postais, serviço público essencial da administração pública.

O decreto destaca, ainda, que fica autorizado a abertura de mercados de gêneros alimentícios, de segunda-feira a sábado, no horário das 7h as 18h. Aos domingos deverão permanecer fechados, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, de segunda a sábado, no horário de 7h as 21h. Aos domingos deverão permanecer fechados.

Segundo o decreto, fica autorizado a abertura de academias com apenas 30% da capacidade, de segunda a sábado, no horário de 7h as 21h. Aos domingos deverão permanecer fechados. Abertura de bares e treillers com apenas 30% da capacidade, de segunda-feira a domingo, no horário de 13h as 20h.

O novo decreto proíbe aglomerações de qualquer tipo no município e determina a obrigatoriedade de uso de máscaras como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia. A fiscalização das medidas do decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA DECRETO NA ÍNTEGRA!

Decreto nº 010-2021 – Medidas restritivas COVID-19 (1)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais