30.4 C
Piauí
24 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Prefeitura empossa 16 servidores do Programa Criança Feliz em Picos

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), deu posse a 16 servidores do Programa Criança Feliz. O   evento aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

No total são 16 vagas, sendo duas para supervisor e quatorze para visitador.

“Esse programa já vem sendo desenvolvido há dois anos e atualmente já atendemos 200 famílias no município e ano passados fomos contemplados em dobrar essa meta para 400 famílias, então nossa expectativa é que a gente possa realmente bater essa meta”, expressa a empossada no cargo de supervisora do programa, Alana Mara

Segundo a Coordenadora dos CRAS’s, Maristela Gomes Lima, o programa já existe no município e assiste crianças de zero a seis anos, tratando de educação, lazer e saúde.

“Estamos otimistas que esse ano seja bem melhor que 2019 e desejamos que as novas empossadas sejam bem vindas e que venham agregar valores nessa gestão, já temos um cronograma definido que, inclusive, foi preparado pelas supervisoras”, ressalta.

O Prefeito Municipal de Picos, Pe. Walmir Lima, diz que os gestores devem promover a oportunidade de trabalho indistintamente com a realização de concursos ou na contratação provisória no uso do teste seletivo, como fez o município.

“Empossamos essas 16 novas servidoras que vão trabalhar com o Programa Criança Feliz e com certeza só virão fortalecer nosso trabalho de atendimento ao povo picoense, sobretudo nessa área da assistência social”, pontua.

O Programa Criança Feliz tem por objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade), além de facilitar o acesso de gestantes, crianças e suas famílias às políticas e serviços públicos essenciais.

Veja mais fotos:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais