35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Caridade do Piauí Geral

Prefeitura entrega cartão SASC Emergencial para famílias de baixa renda em Caridade do Piauí

Na última segunda-feira, 06 de setembro, a Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, a entrega dos Cartões SASC Emergencial para famílias de baixa renda que não possuem nenhum benefício dos Governos Federal e Estadual no município. A entrega foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito Toninho.

O benefício ajudará famílias não asseguradas com benefícios. Estão aptas a participar deste programa aquelas pessoas já cadastradas nos sistemas do governo e que não foram contempladas com nenhum benefício socioassistencial, como Bolsa Família ou mesmo o auxílio emergencial do Governo Federal.

O prefeito Toninho parabenizou a equipe da Assistência Social que vem contribuído muito para que o evento acontecesse, pois são pessoas comprometidas, que vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente da Secretaria. “Pra gente é gratificante estar fazendo a entrega desses cartões, são pessoas que não estão enquadradas em nenhum programa do governo federal, e é uma maneira da gente atingir mais pessoas com o programa, ou seja, beneficiar aqueles que não foram beneficiados”, comenta.

“O país passa por um momento difícil, dá pra ver como as coisas estão caras, subindo o preço de tudo, enquanto os recursos que nós recebemos são os mesmos. Então, isso nos obriga a ter que administrar com os poucos recursos que temos, mas não iremos baixar a cabeça, vamos continuar buscando, continuar lutando, para a cada dia melhorar a nossa cidade e buscar a qualidade de vida, tanto na saúde, como na educação. Me coloco sempre à disposição para que possamos juntos passar por esse momento difícil”, pontua Toninho.

O Secretário de Assistência Social, Leocádio Alves bento, falou sobre as dificuldades trazidas pela Covid-19 e destacou o empenho da gestão do prefeito Toninho em buscar melhorar a vida das pessoas. “O benefício irá ajudar muitas famílias que tem vivenciado situações bem difíceis. Então poder ajudar de alguma forma essas famílias nos alegra muito, esperamos não ajudar só nesse momento, mas sempre que necessário”.

“Para reiterar precisamos fortalecer a política de Assistência Social, que nesse momento enfrenta um desafio muito grande, e para continuar no seu pleno exercício é necessário que haja um fortalecimento e aqui não vou especificar, porque diria que é num todo”, finaliza o Secretário de Assistência Social.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais