24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeitura faz aquisição de novos EPI’s para profissionais da saúde de Curral Novo do Piauí

Mesmo sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde vem adotando diversas medidas e realizando várias ações preventivas para evitar que o vírus chegue ao pequeno município do interior do Piauí.

Recentemente, o Governo Municipal, na gestão do prefeito Junior de Abel, anunciou a aquisição de novos materiais e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de uma viatura preparada para transportar os casos do novo coronavírus que possa surgir no município.

A enfermeira Gleisiane de Araújo Feitosa atua no município e destaca a importância do EPI como um equipamento fundamental para garantir a saúde e proteção dos profissionais. “O uso do EPI é indispensável, principalmente nesse tempo de pandemia, para a proteção dos profissionais e pacientes, diminuindo assim, o risco de contaminação”, afirma.

A enfermeira ressalta que a compra dos novos EPIs só confirma ainda mais o compromisso e o cuidado da gestão no enfrentamento ao coronavírus. “Além da paramentação adquirida para os profissionais da saúde, está sendo confeccionado máscaras e entregues a população. A máscara é um dos mais importantes EPIs, pois protege quem está usando e quem está ao redor”, informa.

“A gestão está de parabéns pelo trabalho realizado, principalmente na saúde, trazendo melhorias e sempre pensando na proteção dos profissionais e no bem estar da população. Quero aproveitar para agradecer ao gestor e a secretária de saúde pelo apoio e cuidado com os profissionais da saúde”, finaliza a enfermeira.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais