25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
EducaçãoFloresta do PiauíGeral

Prefeitura Floresta do Piauí promove capacitação em primeiro socorros para profissionais da educação

A Prefeitura Municipal de Floresta do Piauí juntamente com a Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira, 03 de agosto, uma Capacitação em Primeiros Socorros para todos os Profissionais e Servidores da Educação Municipal. A ação contou com total apoio do prefeito Milton Rodrigues.

A iniciativa promove mais segurança e cuidados com a vida no ambiente escolar, beneficiando assim toda comunidade escolar. A Secretária de Educação, Albertina Araújo, ressalta sobre a importância desse treinamento para profissionais da educação.

“A escola além da função de promover a construção do conhecimento, tem a missão e a responsabilidade de cuidar. Nesse sentido, a noção em Primeiros Socorros para profissionais da educação, se faz necessário para garantir maior segurança em situações de emergência, uma vez que este ambiente não está 100% livre de acidentes e outras situações”, comenta a secretária de educação – Albertina Araújo Santana.

“A Lei Lucas Lei Federal, n° 13,722 de 04 de outubro de 2018 traz a obrigatoriedade para que todas as instituições escolares preparem seus profissionais para prestarem os primeiros socorros em situações de emergência. A Educação de Floresta do Piauí, abraça essa causa, pois uma simples técnica pode e salvar vidas e por falta do conhecimento destas, infelizmente, crianças, adolescentes e até mesmo adultos já foram a óbito no Brasil e em outros países”, acrescentou a secretária de educação.

A capacitação foi ministrada pelo tenente Arnaldo, oficial do corpo de bombeiros do Distrito Federal, junto à Cooperativa Multiprofissional de Trabalho dos Bombeiros Civis do Estado do Piauí e o programa PAPEHPE ( Programa Para Atendimento Pré-Hospitalar Para Profissionais da Educação).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais