30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeitura inaugura poço com sistema de distribuição de água na zona rural de Patos do Piauí

O dia 18 de fevereiro de 2020, será uma data que ficará marcada na história da comunidade Morro da Onça, zona rural do município de Patos do Piauí. A data referida se dá ao fato da inauguração de um poço artesiano com um sistema de distribuição de água para as casa, uma reivindicação antiga da população que foi atendida pelo prefeito  Dr. Agenilson Teixeira Dias.

A inauguração foi realizada na manhã desta terça-feira, 18, e contou com a presença do prefeito Dr. Agenilson, da primeira dama Edvania Pires, de vereadores, secretários municipais, lideranças política e a população da comunidade rural, que fica distante a cerca de 25 km da sede do município.

A comunidade era abastecida pelo um poço que não resolvia o problema de água na comunidade e a população reivindicava a perfuração de um poço para solucionar o problema, com isso, o prefeito realizou a obra com recursos próprios do município para resolver o problema de falta de água na comunidade.

“Já tinha uma água encanada por mangueira aqui de um outro poço, mas aqui é uma região alta, onde tinha dia que vinha água e outro dia não. Então existia uma reclamação das famílias aqui ao redor desse poço. Eu fiz uma promessa durante a campanha que realizaria esse sonho deles neste mandato e agora conseguir”, relatou Dr. Agenilson Teixeira Dias.

O prefeito explicou que o poço pertence a Prefeitura Municipal e foi construído numa área doada pelo morador da comunidade Marcelino Antônio da Vera. “A gente ver a alegria estampada no rosto desse povo. Hoje estamos realizando o sonho dessas pessoas e pra mim é uma coisa muito gratificante porque água é vida”, pontuou.

Maria Francisca da Vera que reside na comunidade desde quando nasceu relatou o sentimento de alegria com a inauguração da obra para a população da localidade Morro da Onça.  “A gente passava dificuldade pela água e hoje estamos recebendo esse poço. Fico muito alegre e contente, pois vai melhorar o nosso dia a dia aqui”, disse.

A moradora destacou que com a inauguração da obra agora terá água encanada no chuveiro e pia, o que antes era preciso gastar com a compra de um motorzinho e com a energia.  “Agora a água vai subir normal e se eu quiser poderei ter meus plantios de canteiro. Então vai melhorar muita coisa”, finalizou Maria Francisca da Vera.

EM VÍDEO, PREFEITO AGENILSON TEIXEIRA DIAS FALA DE MAIS AÇÕES PARA A ZONA RURAL DE PATOS!

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais