28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti e realiza mutirão em Jacobina do Piauí

Com o objetivo de prevenir e orientar a população, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o mutirão contra a dengue no município. A gestão municipal direcionou equipes estrategicamente pelas ruas da cidade e nos principais povoados do município com a missão de orientar a prevenir e colher o máximo possível de lixos.

A Agente de Endemias Crislandia de Sousa Fernandes Silva relatou que o objetivo principal é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“Nosso objetivo é eliminar as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, onde sabemos que o único meio de evitar é fazendo a prevenção, pois depois que a doença chega, não temos como controlar essas doenças”, disse Crislandia.

Ela destacou a importância da ação que vem sendo realizada há 3 anos no município.  “Já estamos com três anos realizando esses mutirões e até hoje estamos sem nenhum caso de dengue aqui em nosso município, justamente, devido essas prevenções que a gente vem fazendo”, comentou.

A Agente de Endemias ressaltou que a ação será realizada no povoado Juazeiro do Secundo e Vila Pedra Redonda, zona rural do município e pediu a colaboração da população no combate ao mosquito da dengue em Jacobina do Piauí.  

“Se cada um fizer o seu papel é a coisa mais simples de prevenir, você pode tirar cinco minutinhos do seu tempo, olhar sua caixa de água, olhar como está seu lixo e colocar dentro do saco plástico no dia que o carro passar”, disse, acrescentando que as equipes conversa com a população e realiza coleta do máximo possível de lixos.

VEJA IMAGENS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais