24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do Barro

Prefeitura intensifica trabalhos e recupera mais de 80% das estradas vicinais em Lagoa do Barro do Piauí

A gestão Construindo um Novo Tempo promove anualmente a recuperação das estradas vicinais de responsabilidade da Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí. Neste ano de 2022, a administração do prefeito Gilson Nunes já realizou as melhorias de 80% das estradas rurais, ultrapassando mais de 800h de máquinas e atingindo mais de 3 mil quilômetros de estradas recuperadas no município.

De acordo com o Governo Municipal, o município é dividido por região, e a atual gestão, com tratamento igualitário aos munícipes, faz alternância em cada ano para o início do melhoramento das estradas vicinais, bem como o roteiro a ser seguido com objetivo de garantir direitos iguais a todos. Além do patrolamento, a gestão tem feito melhoramento de diversos trechos com aplicação de cascalho, o que traz eliminação dos trechos arenosos.

“Destacamos que, atualmente, o grande fluxo de veículos ocasiona em um desgaste com maior rapidez em parte do município, levando em consideração a qualidade do solo. A grande quantidade de veículos é em detrimento do município ser porta de entrada para obras de energia renovável, e ponderamos que o número de veículos de propriedade de residentes no município cresceu em grande escala através da economia local ter sido crescente a cada ano. Isso é muito importante”, afirma o Governo Municipal.

O secretário de Obras, Geraldo Nunes, relata que o trabalho com as máquinas nas melhorias das vias do município foi realizado desde o período chuvoso, com tapa buraco, buscando fazer com que todas as estrada que circula veículo fique trafegável. Ele afirma que após o inverno, os trabalhos são intensificados, inclusive com piçarramento na região da Manguinha pela Serra. Geraldo destacou que a gestão também quase 100% de roço das estradas rurais.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais