32.2 C
Piauí
11 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Prefeitura investe em esporte e promove campeonato de futebol masculino e feminino em Queimada Nova

A gestão do prefeito Raimundo Júlio tem investido na área de esporte e ganhado destaque com reforma de quadra de esporte e de quase todos os campos de futebol do município, além de promover a primeira competição de futebol feminino e realizar  anualmente o campeonato de futebol masculino em Queimada Nova do Piauí.

As ações objetiva incentivar a prática de esporte entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de proporcionar um estilo de vida mais saudável, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população do município.

O secretário municipal de Esporte, Cassiano Dias, enumerou algumas ações realizadas pela gestão como reforma e colocação das redes de proteção na quadra de esporte, reforma dos campos na zona rural e reestruturação do campo municipal, além de doação de material para a escolinha de futebol, bolas e uniformes para os times da cidade e interior.

“O esporte em Queimada Nova tem se desenvolvido cada vez mais e neste ano não vem sendo diferente, com uma grande novidade do ano que é o futebol feminino, que aqui na nossa região nunca teve nenhuma competição voltada para o futebol feminino, acredito que no ano que vem a gente vai tá melhorando ainda mais o campeonato masculino e feminino”, disse Cassiano Dias.

O prefeito Raimundo Júlio destacou que investir no esporte é garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento social para a população do município. “O esporte é uma porta de entrada para uma vida mais saudável e, muitas vezes, tira as pessoas de caminhos errados. Em Queimada Nova, nós prezamos pelo bem estar e saúde de nossos habitantes e o esporte é uma maneira de garantir isso. Por isso, incentivamos a prática de esportes”, concluiu Raimundo Júlio.

No próximo dia, 07 de setembro, a administração municipal fará a grande final do Campeonato de Futebol Amador Masculino e Feminino, em seguida, terá a festa da final com o sanfoneiro Erismar do Acordeon e João Veloso em praça pública.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais