30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí realizou a I audiência Pública de 2017

Embora seja obrigatório a realização das audiências públicas, entretanto a gestão anterior não realizou todas as audiências obrigatórias, a atual gestão realizou nesta sexta-feira (16), na sede do Poder Legislativo a audiência referente ao 3º quadrimestre de 2016.

O presidente da Câmara Municipal declarou aberta a audiência pública e fez breve comentários sobre a importância da realização dessas audiências.

Logo em seguida a palavra foi franqueada ao prefeito Gerdelânio Oliveira, a principio disse que uma das dificuldades que encontrou desde o inicio foi a falta de informação da gestão passada. Segundo o prefeito isso tem atrapalhado muito à sua gestão.

“Embora saia um gestor e entra o outro, o órgão continua sendo o mesmo, portanto quando não há a continuidade no repasse das informações o novo gestor fica impedido de realizar muitas coisas, sobretudo convênios. Haja vista que não se tem as informações necessárias para dar continuidade à gestão. Desde o inicio da nossa gestão temos lutado para regularizar o município, dentre outras pendências encontramos o município no CAUC e CADIM”, afirmou o prefeito.

O prefeito disse que ainda não se encontra nenhum balancete do ano de 2016 na sede do Poder Legislativo.  E isso tem atrapalhado o município a receber convênios. Inclusive não é possível conseguir a certidão do TCE, justamente por falta desses balancetes.

“Temos corrido atrás de recursos para o município, mas quando chega a hora de receber esses benefícios o município está inabilitado à receber. Não temos informações do 3º quadrimestre de 2016 para apresentar à sociedade por que as informações não foram repassadas pela gestão anterior. A falta das informações anteriores tem contribuído muito para impedir que à nossa gestão  e consequentemente o município receber recursos”, pontuou o prefeito.

O Assessor Jurídico comentou acerca das inúmeras dificuldades encontradas no município, deixadas pela gestão anterior.

No dia 29/07/2017 será realizada audiência pública referente a atual administração que garantiu que irá apresentar todas as informações para a população.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais