33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJaicós

Prefeitura não recolhe o lixo há 15 dias e mau cheiro se espalha por Jaicós

Quem andar pela cidade de Jaicós, hoje, vai se deparar com lixo por toda parte. Isso, porque a atual prefeita Waldelina Crisanto (PRP) que não obteve sucesso na sua reeleição, ficando em terceiro lugar com 2.330 dos 10.530 votos apurados, não manda recolher o lixo há 15 dias.

No centro da cidade, nas proximidades do Mercado Público Municipal, moradores e comerciantes não suportando mais o mau cheiro de um lixo que foi jogado em um tambor há mais de 10 dias, colocaram o mesmo no meio da rua. Mesmo assim, o mau cheiro pode ser sentido de longe.

Um montante de lixo também chama a atenção em outra parte do centro da cidade. Em frente ao auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, próximo aos escritórios da EMATER e da ADAPI, também está acumulado há 10 dias.

Nos demais bairros da cidade de Jaicós o lixo não é recolhido há 15 dias, fato que tem causado indignação nos moradores da cidade. Tambores e sacos estão visivelmente expostos na frente das residências e terrenos baldios.

Nossa reportagem flagrou também lixo acumulado em tambores e jogados pelo chão no Hospital Florisa Silva, o único hospital público da cidade e que atende a população de vários municípios.

Após Perder Eleição, Waldelina Exonerou Todos Os Comissionados

Chateada por ter sido derrotada na tentativa de se reeleger prefeita, Waldelina Crisato (PRP), decidiu cancelar todos os contratos de mais de 100 servidores comissionados da cidade de Jaicós, através do decreto nº 116/2016 que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, na edição do dia 5 de outubro.

O decreto é retroativo à segunda-feira (3/10), mas entrou em vigor na terça-feira (4/10).

Em decreto, prefeita exonera todos os servidores e anula contratos  (Foto: Diário Oficial dos Municípios )

Em decreto, prefeita exonera todos os servidores e anula contratos (Foto: Diário Oficial dos Municípios )

O fato da prefeita ter exonerado os servidores comissionados antes do encerramento do mandato, ganhou repercussão nacional e a prefeita chegou a declarar “Fizemos isso para diminuir as despesas. Temos que entregar a prefeitura limpa”.

Ironia. A prefeita fala em deixar a “prefeitura limpa” e a cidade está suja, cheia de lixo.

Waldelina trilha o mesmo caminho do seu antecessor, ex-prefeito Ozanam Barros (PTB) que ao sair, deixou a cidade suja, cheia de lixo, com urubus fazendo a festa.

Imagens de lixo espalhado pela cidade de Jaicós:

Fonte: Portal Saiba Mais

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais