37.4 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Prefeitura presta esclarecimento sobre os 40% de insalubridade aos profissionais da saúde de Picos

Prefeitura Municipal de Picos - Foto: Cidades em Foco!

A Secretaria de Saúde de Picos (SMS) vem a público informar que todos os profissionais de saúde que estão cobertos pela lei municipal 3045/2020 que trabalham ou que trabalharam durante o período da pandemia receberão o incremento.

Os pagamentos desses profissionais  são formalizados através de processos que tramitam em âmbito externo da secretaria e que por isso há uma demora maior.

Apesar disso, em menos de 40 dias após assumir esta secretaria, a Dra. Kele Cristina já conseguiu fazer o pagamento de três parcelas (maio, junho e julho) de parte desses profissionais.

A SMS ressalta ainda, que há processos em andamento referente aos profissionais que trabalharam nestes períodos, porém que hoje não fazem  mais parte do quadro  de servidores. Vale ressaltar, mais uma vez, que todos receberão suas gratificações, independente, ainda, de estarem ou não trabalhando no município.

Se eventualmente algum  desses profissionais  que estão trabalhando no enfrentamento a  covid-19 não recebeu sua gratificação, orientamos  que esses servidores  procurem a sua coordenação. A SMS  já está averiguando estes problemas pontuais.

Fonte: Portal o Povo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais