35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Piauí

Prefeitura proíbe entrada de ônibus de excursão e restringe eventos em Barra Grande

Praia de Barra Grande - Foto: arquivo Revista Cidade Verde

Prefeitura de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, restringiu a realização de eventos e proibiu a entrada de ônibus de excursões na Praia de Barra Grande, considerado um dos principais pontos turísticos do estado.

O prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos) decretou a aplicação de medidas mais restritivas até o dia 8 de agosto devido à pandemia do novo coronavírus, principalmente porque o município recebe muitos turistas no período de férias.

“No atual e delicado estágio de enfrentamento da pandemia no âmbito do município de Cajueiro da Praia, mais vidas só poderão ser salvas se houver a fundamental compreensão de todos, quanto à imprescindibilidade das medidas sanitárias cabíveis”, afirmou Felipe Ribeiro no decreto.

O prefeito então proibiu, até o dia 8 de agosto, o estacionamento de ônibus de excursões provenientes de outras cidades e estados na Praia de Barra Grande. Os ônibus devem se dirigir à rodoviária do município, na entrada da comunidade, e somente lá deve ocorrer o desembarque de passageiros.

É permitido eventos em bares, barracas, restaurantes e congêneres, até o limite máximo de 50 pessoas, com som ambiente e música ao vivo, as mesas devem ter no máximo seis pessoas e com distanciamento de 1,5 metro. Sendo ainda proibida qualquer tipo de dança nesses locais.

Também está proibida a aglomeração em locais públicos e ocupação de mesas com mais de seis pessoas. É permitida a realização de eventos esportivos somente sem a presença de público.

Proibição de veículos

A prefeitura de Cajueiro da Praia já proibiu o trânsito de veículos em três ruas da praia de Barra Grande. A proibição segue durante o mês de julho, temporada de férias em que o fluxo de turistas cresce, de segunda a sexta-feira, no horário de 17h às 00h.

O trânsito de veículos fica proibido nas ruas Pedro de Castro Medeiros, da Pousada do Fred e do Pontal da Barra, consideradas as mais movimentadas da vila de Barra Grande.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais