23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do Barro

Prefeitura proíbe qualquer tipo de eventos no período de 15 a 31 de dezembro em Lagoa do Barro

Lagoa do Barro do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

Devido o aumento de casos do novo coronavírus nos últimos dias, a Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, através do Decreto Nº 070 de 01 de dezembro de 2020, adotou algumas medidas preventivas com objetivo de evitar eventos com aglomerações no fim de ano no município. 

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA!

No decreto, fica proibidos, no período de 15 a 31 de dezembro, a realização de todas as atividades coletivas ou eventos realizados no âmbito do município que impliquem em aglomerações, em espaços fechados ou abertos, em especial festas de qualquer tipo, eventos esportivos e som automotivo.

O prefeito Gilson Nunes explicou que o objetivo do decreto é proibir eventos no período mais propício a festas, que é no final do ano. “Foi editado com antecedência para que não houvesse também prejuízo para o setor comercial que já passou um grande período fechado, e para quem sobrevive dessas atividades o fechamento de forma imediata causará prejuízos. Pensando nos dois lados, resolvemos decretar somente a partir do dia 15, para que todos tenha ciência e não programem atividades com aglomerações”, pontuou.

O decreto estabelece também que é dever da população colaborar com as atividades contra a disseminação do novo coronavírus, na comunicação à autoridade competente imediata de qualquer festa ou evento de qualquer tipo que implique na aglomeração de pessoas. No Boletim Atualizado desta quarta-feira, 02 de dezembro, o município conta atualmente com 436 casos confirmados de Covid-19, 425 recuperados, 15 suspeitos, 1 óbito, 10 em isolamento, 1320 notificados, 884 descartados e zero hospitalizados.

  

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais