32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPatos do PiauíPiauí

Prefeitura promove ações e caminhada de prevenção ao suicídio em Patos do Piauí

O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Em Patos do Piauí, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, Educação e Conselho Tutelar, promoveu ações em escolas municipais, sendo a primeira realizada na terça-feira, 25, no povoado Juazeiro do Secundo, em parceria com a escola municipal e estadual.

No povoado foi realizada uma caminhada pela valorização da vida nas principais ruas da comunidade, em seguida, uma palestra com a psicóloga do Cras, Jucilania, na escola Municipal José Cícero da Costa.

Nesta quarta-feira, 26, as ações foram realizadas na sede da cidade com programação pela manhã e tarde, sendo que pela manhã foi realizada uma palestra na escola comunitária vereador Pedro Crisanto de Sousa com a psicóloga citada acima.

Já a tarde foi realizada uma caminhada pelas principais ruas da cidade com os alunos, professores, profissionais da saúde, assistência social e conselho tutelar, em seguida, todos foram para a Quadra Poliesportiva, onde aconteceu uma palestra com a psicóloga do Nasf, Maria dos Humildes.

A Campanha Setembro Amarelo ocorre desde 2014, por meio da identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações sobre o suicídio, e acontece durante o mês de setembro em todo o mundo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o Câncer. As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas, violência.

VEJA IMAGENS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais