33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Prefeitura promove ampla reforma em escola da zona rural de Bela Vista do Piauí

A Escola Rosendo Rodrigues dos Reis, situada na localidade Caraíbas, zona rural do município de Bela Vista do Piauí, passou por uma grande reforma na gestão do prefeito Neto que mostra compromisso e seriedade da administração em oferecer uma educação de qualidade, além de proporcionar conforto e segurança para os alunos.

As obras da ampla reforma foram iniciadas na primeira semana do mês de maio e concluída no último sábado, 05 de junho. Agora quando for possível o retorno das aulas presenciais, os alunos da escola terão mais conforto, segurança e comodidade para um melhor aprendizado.

Antes a escola estava impossibilitada de funcionar devido às condições em que se encontrava. A necessidade de conserto mais urgente era o telhado que estava 70% comprometido, pois quando chovia molhava toda a escola. Somando-se a isso, tinha também uma enorme infestação de morcegos no teto da escola.

O prefeito Neto disse ser uma das prioridades de sua gestão a reforma da escola. “A situação da escola era muito crítica. O telhado deixava cair muita água pra dentro das salas de aula. Outro problema era os morcegos que faziam muita sujeira. Agora com a reforma, a escola ficou adequada para funcionar como deve ser”, disse o prefeito Neto.

O vereador Zé Luiz avalia que com a reforma vai melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem. “Antes era uma coisa muito complicada para professores e alunos por causa da sujeira provocada pelos morcegos e, com isso, não podia ligar os ventiladores. Se ligasse, quem estava nas salas de aulas começava a tossir devido ventilar as sujeiras dos morcegos. Quando retornar as aulas presenciais, os alunos, professores e quem trabalha lá vão ter mais conforto. Além desse problema, tinha também um esgoto da cozinha que saia ao lado da parede. Os porcos mexiam na lama e causava muita catinga, juntando com o mau cheiro causado pelos morcegos”, afirmou Zé Luiz.

O vereador destacou também que a comunidade vai ter um melhor local para atendimento médico, que acontece também nessa mesma escola. “No geral, a comunidade só tem a ganhar com essa reforma”, conclui Zé Luiz.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais