Prefeitura promove ‘Arraiá da Alegria’ leva cultura e movimenta Lagoa do Barro do Piauí

São João, uma das épocas mais aguardada pelos nordestinos, época de resgatar a cultura desse povo sonhador e batalhador. O São João é uma festividade da igreja católica comemorado durante todo mês de junho, em alusão a Santo Antônio, São João e São Pedro. Quadrilhas, tempo frio e comidas típicas, marcam esse período.

Clique aqui e veja todas as fotos da última noite de evento!

Clique aqui e confira todas as fotos do segundo dia de evento!

Com muito forró pé de serra, apresentações culturais, festival de quadrilhas e momento de interação com os servidores público do município, a cidade de Lagoa do Barro do Piauí foi palco do Arraiá da Alegria, realizado entre os dias 28 a 30 de junho. O evento foi organizado pela prefeitura municipal, secretaria municipal de educação e demais secretarias.

Para o prefeito do município, Gilson Nunes, é um momento importante de resgatar a cultura da região. “É um momento de alegria, esta aqui hoje compartilhando essa brilhante festa das escolas municipais, essas crianças que já nasceram com um dom para teatro e cultura”, frisa Gilson Nunes.

Segundo o gestor do município, para realizar um evento como este precisa de um excelente trabalho em equipe, com muita dedicação e trabalho, a equipe de gestores da cidade de Lagoa do Barro do Piauí realizou esse grande espetáculo.

Prefeito, primeira dama e o pequeno filho do casal.

De acordo com Gilson Nunes, A ideia principal surgiu das escolas do município. “A ideia aqui partiu das escolas, da educação, nós temos que vender e divulgar essa imagem para outros municípios, mas não para engradecer o prefeito, e sim, o município”, ressalta o prefeito.

Secretária Municipal de Educação de Lagoa do Barro do Piauí – Sandra Amorim!

A secretária municipal de educação, Sandra Amorim, faz uma avaliação positiva do evento, onde ela frisa que a cidade só tem a crescer com um momento cultural como este. “Nosso evento foi um sucesso, as três noites os alunos e a população participaram das apresentações, um show de cultura, todos os dias foram lindos. Os alunos fizeram belíssimas apresentações”, disse a secretária.

Segundo Sandra, o evento em geral trouxe reflexões para educação, ela explica a contribuição do festival para toda comunidade. “É uma educação contextualizada, nos buscamos o tema São João, mas permeamos outros temas que são importantes para nossa vida, ou seja, a educação é a base geral”, comenta a secretária de educação.

Mais avanço na educação

O prefeito Gilson Nunes relembrou durante o Arraiá da Alegra, os avanços realizado na educação do Município, que é uma das prioridades da sua gestão. “Trabalhamos primeiro a ampliação dos números de alunos nas escolas, pois a tendência a cada dia era diminuindo, isso impactava bastante. Para que isso não acontecesse, a gente investiu em transportes escolares, todas as escolas da zona rural hoje tem transporte escolar”, afirma o prefeito Gilson Nunes.

Veja mais fotos!

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco!