25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Prefeitura promove curso de Flores Artificiais em Jacobina do Piauí

A prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a JC Flores, promoveu gratuitamente o curso de FLORES ARTIFICIAIS. Do total de 50 alunas, as turmas foram divididas em três turnos durante cinco dias de curso, 13 a 17 de junho, encerramento foi no último sábado, 18, com um coffee break. O instrutor do curso foi o Adriano Gargantini.

O curso teve como o intuito de permitir a formação de artesãs no município e incentivar o empreendedorismo através da venda de flores e acessórios que envolvam o E.V.A. A secretaria de assistência social adquiriu um kit com 36 peças de alumínio, para ficar no CRAS( Centro de Referência e Assistência Social), quando necessário as artesãs fazerem a prática, se dirija a até o CRAS.

A participante do curso, Laiane de Jesus, agradeceu a equipe da assistência social juntamente com o instrutor do curso por ter proporcionado essa oportunidade.“  É muito gratificante essa atitude da assistência social, tem comprado as peças porque nós não iremos ter condição de comprar as peças” pontua Laiane de Jesus.

A secretária de assistência social, Rejane Sousa, afirmou que a ideia de comprar as peças surgiu quando foi observado que várias alunas que fizeram o curso não podia comprar as peças para dar continuidade na prática. “ incentivar as donas de casa a uma fonte de renda que beneficia e possa gerar emprego aos demais da família” pontua Rejane Sousa.

Por Gilvaní Carvalho / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais