25.3 C
Piauí
5 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Destaque Geral

Prefeitura promove curso e incentiva a geração de renda em Curral Novo do Piauí

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promoveu o curso de confecção de doces e salgados com as mães atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

A ação ocorreu nos dias 04 e 05 de dezembro na sede do CRAS e teve como objetivo ensinar a comunidade a aprender trabalhar com chocolates, além de ser uma forma de desenvolver a interação das participantes, contribuindo para a convivência e o fortalecimento da comunidade.

Todas as participantes receberam certificados!

O curso visa ainda à geração de renda dos participantes,  com a finalidade de ensinar as pessoas participantes a confeccionar os doces e salgados de forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar, pois possibilita às famílias a ampliação das relações interpessoais e  o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.

Os doces e salgados confeccionados foram entregues a todas as mães participantes do curso. O Cras, objetiva ainda a inserção produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade, por esse motivo o curso foi ofertado gratuitamente.

Confira imagens!

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais