Prefeitura promove dia de lazer para crianças e adolescentes de Queimada Nova

Com o objetivo de fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas, a Prefeitura de Queimada Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou, na última sexta-feira, 19, um Dia de Lazer para as crianças e adolescentes do município.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

Ao longo do dia, 160 crianças e adolescentes atendidas pelo programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Queimada Nova puderam participar de diversas atividades como torneio de futebol society entre adolescentes e jovens, banho de piscina, além de uma sala de jogos. O torneio contou ainda com a entrega de medalhas e troféus para o campeão e vice-campeão.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elidiane Andrade, a ideia foi de oferecer um dia de atividades de lazer para as crianças e adolescentes do atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

“Foi um dia de muito divertimento, acredito que diferente para essas crianças, onde muitos nunca tinha tido a oportunidade de estar numa piscina e jogar em um campo gramado. Então é muito gratificante ver a alegria de cada um deles, isso nos alegra e nos motiva, além de nos dar alegria também”, comentou a secretária.

O evento foi realizado na Chácara São Pedro na cidade de Paulistana e contou ainda com a presença do prefeito Raimundo Júlio, dos secretários municipais Elidiane Andrade (Assistência Social) e Cassiano Dias (Cultura e Esportes), além do vereador Gilmar Andrade. 

Os orientadores sociais do Serviço de Convivência do Fortalecimento de Vínculos do município de Queimada Nova são: Mariana Alves, Joana Darque, Analice Santos, Josivaldo da Mata e Iranildo Santos.