36 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Prefeitura promove Festa dos Pais e entrega mais de 200 brindes em Lagoa do Barro do Piauí

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, com apoio dos comerciantes, realizou, neste domingo (14), uma grande festa em alusão ao Dia dos Pais. A ação comemorativa já é considerada tradicional na gestão do prefeito Gilson Nunes na cidade, já que o gestor sempre busca prestar homenagens e valorizar a figura paterna.

Durante o evento, estiveram presentes autoridades de todos os setores: o prefeito Gilson Nunes e a 1ª dama Simone Coelho; o vice-prefeito Gildemar, o Dudu; além dos vereadores e secretários municipais e população. O evento foi realizado na Praça de Eventos da cidade. O prefeito Gilson Nunes agradeceu a todos os presentes e parabenizou todos os pais.

 “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos todos aqui reunidos e cumprimentar todos os vereadores e secretários municipais que estão aqui presentes. Cumprimento especial para cada pai e visitante aqui presente. Parabenizar cada pai pelo dia de hoje”, disse o prefeito Gilson Nunes. O evento contou com apresentações especiais com mensagens voltadas para os pais do município.

O vereador e atual secretário de educação Mouracy Siqueira falou em nome dos vereadores e secretários municipais de Lagoa do Barro e destacou a importância não apenas da data, mas da figura paterna. Para Mouracy, a educação ofertada de qualidade é tão importante quanto o amor e o carinho dado aos filhos, algo que foi ensinado pelo seu pai.

“Eduquem os seus filhos, dê amor e carinho. Mostre o caminho certo, as dificuldades da vida. Prepare-os para o mundo. Se nós, pais, não educarmos os nossos filhos, o mundo acaba educando de uma forma errada e dura. Meu pai sempre me dizia “se você não pega o meu ensinamento, o mestre mundo te ensina”. Devemos pegar essa lição e sermos de fato pais, que sabe educar e mostrar os limites da vida. É uma missão à nós dada”, frisou.

Para representar os pais, Seu Longuinho, morador do município, foi chamado para deixar uma mensagem. Ele agradeceu a oportunidade de prestigiar a festa e enfatizou o que foi comentado por Mouracy: ser pai é uma missão. “É um momento muito festivo e muito bem organizado para nós. A missão que nós, pais, temos, é fazer com que os nossos filhos sejam cidadãos de bem, educando-os para que eles respeitem para serem respeitados. Não é fácil, mas com esforço conseguimos.”

Programação

Após a entrada de todos os convidados, foram distribuídos bonés como lembranças da data. O escritor Nestor usou a sua palavra para explicar a origem da data comemorativa, bem como exemplificar a importância da figura na vida dos filhos. Como dia dos pais é sinônimo de receber presentes, o evento também foi oportunidade para ganhá-los. Foi feita a distribuição de 200 brindes através de sorteios, com o prêmio principal sendo uma TV 32 polegadas.

No decorrer da programação foram utilizadas músicas e declamações relacionada à data. Os organizadores do evento ainda usaram do momento para prestigiar de forma diferenciada os pais com características mais marcantes, como o pai que estava comemorando o aniversário em conjunto com o feriado, pai mais velho presente e o pai com mais filhos.

Após o sorteio de brinde, foi realizado uma festa dançante com a banda Xenenhem. 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais