37.1 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Lagoa do Barro

Prefeitura promove roda de conversa sobre Setembro Amarelo e alerta população para a prevenção ao suicídio em Lagoa do Barro

Fotos / Fernando Ponce / Ascom

A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira, 22,  uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo, mês que marca a campanha nacional dedicada à prevenção ao suicídio. O objetivo da gestão municipal foi reforçar a importância do diálogo e destacar a importação da valorização da vida.

Durante o evento, o psicólogo do município Marco Túlio, fez uma importante explanação com foco no tema central da roda de conversa e chamou a atenção do público sobre como identificar comportamentos de risco e os sinais de alerta da pessoa com intenção de suicídio, o mesmo abordou o tema com muita leveza e clareza, ressaltando a importância da valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

O Secretário Municipal de Saúde, Marquino Rocha, afirmou que o momento é muito importante para todos e agradeceu o prefeito Gilson Nunes pelo apoio de sempre. “Esse momento é muito importante para todo nós que estamos aqui, vamos sair daqui levando formação para aprendermos a quando ver alguém com dificuldade, pensar em ouvir mais e julgar menos, porque a dor de ninguém a gente não sabe sentir”, pontua Marquino Rocha.

O prefeito Gilson Nunes afirmou que Setembro Amarelo é um momento de reflexão, de entendimento e de reativar o conhecimento do tema. Ele destacou que esporte afastar as pessoas do uso de droga e prevenir o suicídio. “Tem vários caminhos que podemos trilhar para ajudar nossos adolescentes e jovens, além de tirar eles das drogas e do alcoolismo, buscar formas de conscientizar nossa população para essa prevenção e ajudar-nos uns aos outros”, disse Gilson Nunes.

“Como coordenador de equipe da administração, cabe a mim, iniciar o aprendizado em relação ao Setembro Amarelo e colocarmos em prática, sair da teoria para a prática. Vamos sentar junto com a secretaria do esporte, de saúde, da cultura e da educação, e juntos pensar no que pode ser feito e prol de tudo isso”, comentou o prefeito.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais