25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíGeral

Prefeitura realiza Audiência Pública para regularização fundiária em Curral Novo do Piauí

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, realizou na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, no auditório do CRAS, uma Audiência Pública para apresentar o programa que vai facilitar a regularização de imóveis no município.

A audiência contou com a presença do Prefeito de Curral Novo, Abel Francisco de Oliveira Junior, o Controlador Interno, Erisvaldo Gomes, a secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, os vereadores, Suel de Bado, Naldo Lima, Augusto Reis e João Mamedio.

A empresa de regularização de imóveis Supporturb, esteve presente na audiência, a Consultora Karine Leal, apresentou o programa e explicou mais sobre a REURB e tirou dúvidas da população. A regularização fundiária urbana se refere a uma série de ações de natureza jurídica, urbanismo, ambiental e social que tem o principal objetivo a regularização de ocupações clandestinas ou irregulares em uma cidade.

Com o registro do imóvel, o cidadão prova que é dono da área, se não tiver registro não consegue financiamento para desenvolver na agricultura, além de dificultar o acesso as políticas públicas e aos recursos dos programas do governo, especialmente o acesso ao crédito.

O prefeito Júnior de Abel, destacou a importância do programa e a iniciativa da prefeitura em buscar regularizar os imóveis no município.

“Agradeço a presença de todos que estão aqui hoje, buscando entender melhor sobre como regularizar seu imóvel. Esse programa “Minha Casa Regular”, foi uma iniciativa da prefeitura; enviamos o projeto para Câmara e agradeço aos vereadores pela aprovação. É um programa de grande importância para a população, pois as casas com os documentos regularizados vão dá oportunidade as pessoas a terem direito a linhas de créditos e facilitar o acesso a políticas públicas.

Nos próximos dias, a empresa já estará atendendo a população que pretende regularizar seu imóvel. Além dos citados na matéria, estiveram presentes, o Diretor da Supportub, César Paes, as Assessoras Jurídicas, Jucinara Ferraz, Cássia Reis e Niiviia Leal.

Por Álisson Carvalho / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais