Prefeitura realiza Curso de cabeleireiro incentiva geração de renda em Curral Novo

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Curral Novo – PI, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu o curso básico de cabelereiro com as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as mães do programa Criança Feliz. O evento aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de Maio, sendo realizado na sede do CRAS.

O objetivo da ação, além de ensinar as participantes a aprender as técnicas básicas como corte, tintura, escovação e alisamento. É também uma forma de desenvolver a interação das participantes, contribuindo para a convivência e o fortalecimento da comunidade.


O público-alvo foi às mães das crianças atendidas pelo programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). E do criança Feliz. Durante o curso foram ofertados cortes, tintura e alisamento entre outros serviços, feito pela facilitadora Alcirene Carvalho, para as participantes do curso. 


O curso visa ainda à geração de renda das participantes, o objetivo é ensinar as pessoas participantes trabalharem como cabeleireiras, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar, pois possibilita às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.


O CRAS, objetiva ainda a inserção produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade, por esse motivo o curso foi ofertado gratuitamente.

 

 

Fonte: Cras CN

Compartilhar:

Júnior Oliveira

Diretor Geral