Prefeitura realiza curso de culinária e beneficia várias pessoas em Jacobina do Piauí

O curso que é uma das metas da exposição agropecuária é voltado para o corte especial de carne de ovinos e caprinos. Em razão disto o curso foi antecipado para beneficiar também às pessoas que pretendem colocar barracas poderem oferecer um cardápio diferente no próprio evento, isto é, um curso que está interligado à exposição que será realizada do dia 14 à 16 de julho.

O curso é um projeto da Secretaria de Agricultura, secretário Francisco Abreu em parceria com a Prefeitura Municipal, prefeito Gerdelânio Oliveira Rodrigues e com o SEBRAE que ofereceu a instrutora do curso, Dr. Verônica Lima que ministrou 40 horas/aulas, está sendo trabalhado tanto a parte teórica quanto a prática e no final do curso os participantes receberão o certificado.

É muito importante a realização deste curso pois trata-se de uma capacitação profissional, tanto para aqueles que já tinham algum conhecimento quanto para os leigos nos cortes das carnes de caprinos e ovinos. Além do mais essa realização abre o caminho para mais cursos em parceria com o SEBRAE e outras entidades que possam oferecer cursos do interesse do município.

A primeira dama Vera Oliveira esteve prestigiando o curso.

Estão participando do curso cerca de 20 pessoas, sendo que o maior objetivo é qualificar às pessoas e dá oportunidade à elas à aprender algo novo para que possam oferecer um cardápio melhor aos seus clientes, pois alguns dos participantes possui restaurante e/ou lanchonete e outros embora não tenha um ponto comercial, o conhecimento serve para seu dia a dia.

Foi muito proveitoso pois os participantes estavam bastante empolgados com o curso, além disso, a instrutora é sobremodo excelente, pois durante todo o curso está sendo muito acessível e tem facilidade em transmitir o conhecimento. Trata-se de um curso voltado para a gastronomia, especificamente para os cortes especiais de carnes.

“Temos metas de buscar mais cursos em outras áreas e contemplar maior número de pessoas. Inclusive já foi solicitado junto a secretaria de educação uma lista de todas as merendeiras efetivas para que possam participar deste curso que será novamente realizado e inclusive outras pessoas podem participar, pois é muito importante para seu aperfeiçoamento”, disse o secretário Francisco Abreu.

“Estamos buscando meios para iniciar o curso de confeitaria, nosso prefeito apoia nosso projeto, não perde uma oportunidade plausível e eu como secretário de agricultura quero semear isso, dá oportunidade às pessoas se qualificarem cada vez mais, e ganhar dinheiro com seu próprio trabalho, assim melhorar sua renda e ter uma vida digna”, pontuou o secretário.

Não serão beneficiadas apenas os participantes, o objetivo também é que eles semeie o aprendizado, passe adiante, seja para um colega, amigo ou vizinho. Os clientes serão beneficiados pois poderá saborear um cardápio diferente, pois várias receitas estão sendo trabalhadas.

“Em nome da secretaria de agricultura quero agradecer ao prefeito Gerdelânio Oliveira, que forneceu toda a estrutura e ao apoio, e ao SEBRAE pela parceria em está oferecendo e a instrutora de altíssimo nível para está semeando conhecimento em busca de desenvolvimento do município, além disso quero agradecer a todos os participantes por estarem se qualificando”, finalizou.

Veja fotos!

Compartilhar:

Fernandes Neto

Jornalista, MTb n°1840PI, Contador e Teólogo, Especialista em Tipologia.