35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Queimada Nova

Prefeitura recolhe máscaras descartadas irregularmente em ruas de Queimada Nova

A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Queimada Nova do Piauí

Nas ruas de Queimada Nova, se tornou comum encontrar máscaras jogadas no chão, sem nenhum cuidado, principalmente em calçadas e terrenos abertos. CUIDADO! Isto pode trazer riscos à saúde da nossa população e principalmente a dos profissionais de limpeza urbana, os garis, que recolhem o lixo e estão na linha de frente da limpeza da cidade.

Mesmo com todos os cuidados, o perigo de se contaminar é maior com os itens espalhados ao ar livre, já que as máscaras podem estar infectadas. Pensando nisso, uma equipe de agentes de combate a endemias da secretaria de saúde, realizou ontem, 17 de julho, uma ação de limpeza de máscaras destacadas irregularmente nas das vias públicas da cidade.

Ressalta-se a importância de fazer o descarte de forma correta e segura de mascaras após seu uso, as máscaras descartáveis não devem ser jogadas no meio da rua, porque elas podem estar contaminadas com o vírus da gripe ou mesmo com o coronavírus. Elas devem ser colocadas em um saco plástico e descartadas no lixo do banheiro, junto com o papel higiênico.

Além do risco para a população, os itens poluem o meio ambiente. Com a retomada das atividades e as pessoas passando mais tempo fora de casa, é essencial carregar uma sacola plástica para armazenar as máscaras de tecido, trocadas ao longo do dia. São atitudes simples que evitam a proliferação do vírus.

Vamos trabalhar juntos, não descarte máscaras nas vias públicas ou terrenos baldios, seja consciente para manter a boa saúde de nossa população.  Para denunciar esse tipo de problema, basta ligar para Secretaria de Saúde no telefone (89) 99413 1908.

Fonte: Portal QN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais