26 C
Piauí
28 de maio de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Prefeitura recupera estradas prejudicadas pelas chuvas na zona rural de Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está realizando trabalho de vistoria e recuperação das estradas vicinais mais afetadas pelos afeitos das chuvas dos últimos dias na zona rural do município picoense.

São locais onde o acesso aos moradores foi totalmente rompido pela força das águas. A zona rural do município de Picos é extensa e praticamente a totalidade está prejudicada, ou com cesso restrito aos usuários.

Segundo comenta o secretário de Agricultura, Aurino Guimarães, os esforços estão se voltando às situações emergências, onde o acesso tem que ser mantido para a população rural. “Com a ação das chuvas, várias estradas foram cortadas. Isso impossibilita o acesso de pessoas e veículos. Então, estamos atuando diretamente nesse sentido: melhorando o acesso aos moradores dessas regiões”, assegura o gestor.

De acordo com o coordenador Marcos Vinícius, alguns locais que tiveram o acesso destruído pelas chuvas, já foram recuperados e outros estão em andamento. “Já foram recuperadas as estradas das localidades Carnaíbas 1 e 2, Morro Redondo, Curralinho 1 e 2. Depois iremos para o Cristovinho e Serra do Tanque”, enumera.

Fonte: Roberto Oliveira / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais