29.7 C
Piauí
21 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Municípios São João do Piauí

Prefeitura retira ônibus escolar de localidade e pais de alunos bloqueiam estrada

Na tarde desta segunda-feira (11), uma guarnição da Força Tática, da cidade de São João do Piauí, foi acionada para desobstruir uma estrada vicinal e conter manifestantes que impediam a passagem de um ônibus escolar no município de Campo Alegre do Fidalgo.

A revolta que causou a manifestação dos pais de alunos se deu depois que o prefeito Israel da Mata e o secretário municipal de educação Antônio Mariano da Mata, retiraram o ônibus escolar das localidades Santo Eugênio e Massapê que levam os estudantes para a sede do município, substituindo por uma camionete, ou seja:  um carro aberto. E que segundo os denunciantes o veículo escolar foi mudado de rota pegando agora os alunos da localidade Lagoa que estão sendo levados para estudar no Povoado Santa Maria do Canto.

Portal AZ conversou com o Agente Comunitário de Saúde, o senhor Francisco Filho de Sousa.

Chico Filho como é conhecido é pai de aluno e disse que os estudantes estão há três dias sem aula, e que só retornarão quando colocarem o ônibus escolar de volta na localidade.

“ Há 16 anos o ônibus está aqui nessas duas localidades, e agora sem nenhum motivo que justifique resolveram retiram o ônibus. São 17 alunos aqui na localidade que precisam percorrer 25 km até chegar ao colégio na sede do nosso município. Na próxima quarta-feira (13) todos os pais de alunos vão procurar o Ministério Público em São João do Piauí e fazer uma denúncia. Os policiais já chegaram aqui perguntando quem era Chico Filho. A ordem que os policiais receberam era para me prender. Os militares estavam calmos e foram educados”, disse Francisco Filho de Sousa acrescentando ainda que não há acordo.

O blogueiro e correspondente do Portal AZ tentou falar com o prefeito e o secretário municipal de educação mais não obteve êxito.

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

TCE promove evento para conscientizar administração de prefeitos do Piauí

Junior Oliveira

Prefeito de Bocaina revoga decreto que fixou salário do procurador em R$ 27 mil mensais

Junior Oliveira

Paróquia de Simões divulga a programação da Semana Santa 2015. Veja!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais