26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Preocupado com a possibilidade de o PSB se aliar ao PT Wilson Martins também cogita deixar o PSB

A tendência de o PSB fechar um acordo de aliança com partidos de esquerda nas eleições de 2018, principalmente o PT, pode levar o partido a ficar quase completamente esvaziado no Piauí. Além da bancada federal e dos deputados Wilson Brandão e Gustavo Neiva, o principal líder do PSB no Piauí pode também deixar o partido e fechar a porta. O ex-governador Wilson Martins já cogita trocar de partido em 2018 e se candidatar por outra legenda.

O destino do ex-governador, que é candidato ao senado, porém, não é o DEM, partido que seguirão os deputados Heráclito Fortes (este já desfiliado) e muito provavelmente Átila Lira. Martins, caso decida deixar o PSB, deve seguir o sobrinho Rodrigo Martins, o terceiro deputado eleito pelo partido em 2014, que está negociando seu ingresso no PRB. Como deputado federal, Rodrigo Martins tem o privilégio de assumir o comando partidário e indicar Wilson Martins como presidente no estado.

A idéia inicial, discutida com Fortes e Lira, era o ex-governador ingressar no DEM mas a possibilidade de não ter o controle do partido fez Martins recuar. O comando do DEM no Piauí passaria para as mãos de Fortes e depois o sucederia Átila Lira. Alijado desse acordo, Martins preferiu permanecer no PSB o qual tem total controle. Como não o agrada a idéia de o PSB se aliar ao PT no plano federal, mesmo que a coligação não seja vertical, Martins prefere outra legenda.

 

 

Fonte: portalaz.com.br

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais