21.5 C
Piauí
22 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Presidência da APPM: Prefeito Toninho costura chapa com PSD, PP, MDB e PT

Toninho de Caridade e Paulo César devem ser formar chapa (Foto: Divulgação/Toninho)

O prefeito de Caridade do Piauí, conhecido como Toninho de Caridade (PSD), costura a união de vários partidos para chegar à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Com apoio da cúpula estadual do PSD, que elegeu 40 prefeitos no Piauí, o gestor encaminha os apoios do Progressistas, do MDB e do PT para formação da chapa.

Toninho se reuniu com o prefeito eleito de Bom Jesus, Nestor Elvas (MDB), e esteve nesta quarta-feira (3) com o prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressistas). Ele também mantém contato com o prefeito reeleito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT). A intenção do prefeito Toninho de Caridade é tentar uma chapa consensual.

Nestor Elvas, de Bom Jesus, também deve compor chapa (Foto: Divulgação/Toninho)Nestor Elvas, de Bom Jesus, também deve compor chapa (Foto: Divulgação/Toninho)

Toninho disse que a chapa que se desenha é com ele como presidente da APPM, Paulo César (Progressistas) 1º vice-presidente, Nestor Elvas (MDB) 2º vice-presidente e Magno Soares (PT) 3º vice-presidente. A intenção de Toninho é que os demais espaços na mesa diretora sejam indicados pelas associações regionais de prefeitos.

Bastante ligado aos deputados Georgiano Neto e Júlio César, mandatários do PSD no Piauí, Toninho de Caridade se reelegeu este ano com 100% dos votos válidos no município de Caridade do Piauí. Ele foi candidato único e conclui a atual gestão com alto índice de aprovação.

Se eleito na APPM, Toninho vai suceder o atual presidente Jonas Moura, também do PSD, e comandar a instituição municipalista pelos próximos dois anos.

Fonte: POLÍTICA DINÂMICA

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais