27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Presidente da Caixa anuncia liberação de R$ 315 milhões para o Piauí

O senador Ciro Nogueira (PP) voltou a mostrar a força política do Progressista. Na manhã desta quarta-feira (28) ele trouxe ao Estado o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occi.

O governador Wellington Dias esteve presente na solenidade, que teve como momento principal, a liberação de R$ 315 milhões da Caixa Econômica para obras no Piauí. O dinheiro faz parte de convênio com o Finisa.

O governador comemorou a liberação. “São áreas importantes que vão atender os interesses da população. São liberações de programas de investimentos de mobilidade. Mobilidade de municípios com investimentos”, destacou.

Baldy anunciou a inclusão de municípios piauienses em uma nova etapa do Programa de Habitação Rural e do Cartão Reforma. “Esse cartão é um programa muito importante, porque muda a vida das pessoas mais carentes. Temos essa parceria importante com os Estados e municípios, melhorando a vida das cidades”, frisou.

Foto: Wilson Filho

O senador Ciro Nogueira destacou a importância das obras de mobilidade.  Baldy e Occi são ligados a Ciro politicamente. Em momento em que Ciro busca a reeleição e tenta emplacar candidato à vice na chapa governista, são importantes demonstrações de influência em Brasília.

“O Progressista trabalha pelo Piauí. Esses recursos beneficiam os municípios onde o povo está. O ministro Baldy tem sido muito solícito e ajudado o Estado. Além disso, temos a liberação desse importante recurso pela Caixa”, comentou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais