30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em Foco

Presidente da Câmara de Caxias morre em acidente na BR-316

Atualizada às 10h40

O presidente da Câmara Municipal de Caxias (MA) Teódulo Aragão (Progressistas), 44 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (07) em um acidente na BR-316, no sentido Caxias – Teresina. O vereador conduzia sua caminhonete, Renault Orach. O assessor do parlamentar Snésio Aquino, 50 anos, também morreu no acidente e uma mulher identificada como Sinete Mendes, 33 anos, ficou gravemente ferida.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias informaram que o acidente aconteceu por volta das 6h, próximo ao Distrito Industrial de Caxias. Segundo nota da PRF, os primeiros levantamentos apontam que o condutor do veículo perdeu o controle e saiu da pista colidindo com uma árvore.

“Os três ocupantes foram sacados do veículo. A pista permaneceu parcialmente interditada mas já foi completamente liberada. Além da equipe do SAMU compareceram no local a equipe do IML de Caxias, para efetuar a remoção dos corpos, e equipes da Polícia Militar de Caxias no apoio à ocorrência”, informou a PRF.

Circulou a informação através das redes sociais de que os ocupantes estavam sem cinto de segurança. Contudo, segundo a PRF, ainda não é possível determinar se eles realmente estavam sem cinto. Apenas a perícia poderá, ao concluir o inquérito, concluir se eles usavam ou não cinto de segurança no momento do acidente.

A terceira ocupante do veículo saiu com ferimentos graves, sendo socorrida pelo SAMU de Caxias e se encontra no Hospital de Trauma e Ortopedia de Caxias (HTO).

Prefeito lamenta

O prefeito de Caxias Fábio Gentil (Republicanos) lamentou através das redes sociais a morte de Teódulo Aragão e Sinésio Aquino. Fábio Gentil é primo de Teódulo e descreveu o vereador como íntegro, gentil e amigos de verdade.

“Ainda não consigo acreditar que você partiu meu irmão. Quantos projetos tínhamos a fazer juntos, quantas ideias boas você tinha para Caxias”, escreveu o prefeito.

Através de nota, a Prefeitura de Caxias divulgou nota de pesar.

Cidade está em choque 

A suplente de vereadora Mel Ozório conversou com a reportagem e afirmou que a cidade está em choque. “Tanto pela morte do presidente da Câmara, quanto pela morte do esposo da vereador Cynthia Lucena”, lamentou Mel Ozório.

Nas redes sociais, amigos, eleitores e familiares lamentaram a partida do vereador. Em seu perfil oficial, a assessoria publicou um vídeo com a música Sopro de Deus para homenagear o parlamentar.

Teódulo Aragão 

O vereador Teódulo Aragão foi o vereador mais votado da história de Caxias, com mais de 3 mil votos. O parlamentar era formado em Ciências Contáveis e pai de três filhos. Teódulo já foi vereador de Aldeias Altas pelo PL em 2004 e em 2008 concorreu nas eleições de Aldeias Altas ao cargo de vice-prefeito na chapa do PHS. Em 2020 foi eleito vereador de Caxias.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais