25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Picos

Presidente da FEPISERH anuncia que médicos que atuam com maior produtividade no HRJL receberão incentivo salarial

Com o objetivo de diminuir as filas dentro dos hospitais públicos no Piauí, o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), deputado Pablo Santos (MDB), anunciou durante visita à cidade de Picos que um novo sistema de remuneração para os profissionais médicos com foco na produtividade deverá ser implantado.

A forma de remuneração válida para ortopedistas e cirurgiões é com base no número de atuações do médico na casa de saúde, onde consequentemente o profissional receberá mais se atuar mais.

“Está sendo montada uma planilha entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Fundação Hospitalar para que seja criada uma padronização salarial para todos os funcionários. Assim, um médico de Piripiri vai ganhar a mesma coisa de um médico do Hospital Regional Justino Luz que vai ganhar a mesma coisa de um profissional do hospital de São Raimundo Nonato. Porém em cima do salário base haverá uma bonificação salarial por procedimento, incentivando a resolutividade e que os profissionais produzam mais diminuindo a fila de esperas”, afirmou o presidente.

O sistema deverá ser implantado em breve e engloba o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) de Picos e demais instituições de saúde mantidas pela FEPISERH.

Questionado sobre a falta de humanização de profissionais que atuam no HRJL, sobretudo na recepção, Pablo Santos frisou que ocorrendo algum tipo de caso desta natureza, o mesmo passará a ser investigado para adoção dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais