19.1 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Presidente da Fepiserh, Pablo Santos, entrega certificado de mérito “Amigos do HGV”

Na manhã desta quinta-feira, 13, aconteceu no Hospital Getúlio Vargas (HGV) uma homenagem aos profissionais e autoridades políticas que contribuíram para melhorias do órgão em 2019, com o certificado de mérito “Amigos do HGV”. A iniciativa é do deputado Pablo Santos, que voltou a presidência da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), como forma de agradecer às pessoas que contribuíram com direcionamento de recursos ou tecnicamente para o avanço da casa.

A solenidade aconteceu no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e homenageou nomes importantes como o senador Marcelo Castro, os deputados federais Marcos Sampaio e Fábio Abreu, o deputado estadual Themistocles Filho, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o advogado e ex-presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, mais quatro profissionais da área técnica, Andréa Conceição Gomes Lima, coordenadora da Residência Multiprofissional de Saúde da Família, Isânio Vasconcelos Mesquita, coordenador acadêmico HGV/Uespi e supervisor da residência médica em ortopedia, Jozêlda Lemos Duarte, coordenadora das residências médicas do HGV, e Jesus Antônio de Carvalho Abreu, coordenador do curso de Medicina da Uespi, e o reitor da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Nouga Cardoso Batista.

Para o Presidente da Fundação, Dr. Pablo Santos, o momento era de agradecer a todos os parlamentares, médicos e equipe do hospital que vem atuando para o bom funcionamento do órgão. “Em primeiro lugar fico muito feliz de voltar a Presidência da Fepiserh. Retornei ontem e hoje tenho a oportunidade de homenagear essas pessoas que estão olhando para nosso hospital Getúlio Vargas. Para mim é uma honra, uma satisfação”, destacou.
 
Em 2019, o HGV recebeu recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares destinados ao custeio e manutenção do órgão, incrementando os serviços de média e alta complexidade. “O senador Marcelo Castro, assim como os deputados Marcos Aurélio Sampaio e Fábio Abreu se empenharam em captar verbas direcionadas ao HGV. Já o secretário da Saúde, Florentino Neto, que através da Sesapi é nosso parceiro no funcionamento da casa, e o presidente da Assembléia, deputado Themistócles Filho, sempre estiveram comprometidos em pleitear melhorias junto ao Estado e aos parlamentares estaduais. Igualmente, Welton Bandeira, que me substituiu de forma habilidosa e eficaz na Fundação, bem como, os profissionais da Facime que desenvolvem um excelente trabalho em suas coordenadorias”, comenta Pablo Santos.

Durante a solenidade, o Presidente da Fundação aproveitou para ressaltar que até o momento essas emendas parlamentares não foram utilizadas, tendo o HGV evoluído principalmente com o trabalho e união de funcionários da casa. Com o andamento delas será melhorado ainda mais o funcionamento do hospital, com a redução de filas e mais obras importantes para o órgão. “Todas as ajudas que nos forem dadas serão utilizadas, cada recurso investido para melhorar o hospital Getúlio Vargas. A abertura de 20 leitos de UTI já ocorrerá em breve, auxiliando as cirurgias de alta complexidade, que precisam de uma retaguarda no pós-cirúrgico. Assim como melhorias no almoxarifado, lavanderia, farmácia. Obras importantes que melhorarão cada dia mais o hospital de referência do Estado do Piauí, que atende capital e interior. Nosso objetivo agora é investir na modernização e em um parque tecnológico, para informatizar e melhorar o tráfego de informações dentro do órgão, agilizando os atendimentos, finaliza.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais