32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Presidente da OAB-PI faz duras críticas ao Governo e cobra fim das coordenadorias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Chico Lucas, fez duras críticas ao governador Wellington Dias (PT) nesta terça-feira (17) em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. O encontro discute o projeto de lei do governo que tenta aumentar impostos sobre produtos e serviços no Estado.

Chico Lucas disse que o governador tenta sair da crise apenas querendo aumentar receitas, mas não faz nenhum esforço para cortar despesas. O presidente da OAB-PI foi duro no discurso e cobrou o fim das coordenadorias criadas em março pelo governador. Segundo ele, as pastas têm objetivos repetidos, já que as secretarias estaduais possuem estruturas com a mesma finalidade. Ele afirmou que as coordenadorias estão fazendo asfalto e calçamentos em vários lugares do Piauí.

“Fico ressentido de não ver uma proposta de redução de despesas. Como o governo vai enfrentar a crise com uma proposta transitória se o maior dilema é o tamanho do Estado? Eu não vejo aqui na proposta de aumento de receitas o fim das coordenadorias. O governo criou coordenadorias com objetos repetidos. Todas estão fazendo calçamento e asfalto. Nenhuma está cumprindo com seus objetivos”, disse Chico Lucas.

O advogado afirmou que o governador só demonstra ter crise quando o preço dela é  pago pela sociedade, mas não faz o mesmo com relação à classe política. Segundo ele, é urgente a necessidade de se conter o tamanho da máquina administrativa estadual.

“O Estado precisa ser contido. O governo, ao mandar uma proposta que aumenta a carga tributária, mas todo o tempo aumentando as estruturas do Estado, passa uma mensagem dúbia de que só tem crise no que diz respeito aos empresários e a sociedade, mas não tem crise para o meio político”, criticou.

Diversos representantes de outras entidades, sobretudo da classe empresarial, criticam duramente o projeto do governo durante a reunião. A audiência pública para discutir o tema foi proposta pelo deputado estadual Rubem Martins (PSB).

 

 

Fonte:PolíticaDinamica

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais