23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Presidente do TJ derruba decisão e desbloqueia R$ 7 milhões do Hospital Infantil no Piauí

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, suspendeu a decisão liminar da juíza Carmelita Brito de Oliveira, da 2.ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, que bloqueou mais de R$ 7 milhões do Estado destinados às obras do Hospital Infantil Lucídio Portela.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí, a Procuradoria Geral do Estado (PGR) ingressou com pedido de suspensão de liminar tendo em vista a comprovação de que os recursos necessários para reforma e ampliação do hospital estão depositados em conta específica, inclusive com aplicação financeira, com rendimentos que serão utilizados na reforma da Unidade de Saúde.

“Com a suspensão da liminar os recursos voltam a ser movimentados pelo estado do Piauí. A Secretaria de Saúde aguarda a liberação efetiva e, após os trâmites burocráticos e administrativos, iniciará o pagamento dos prestadores de serviço que foram interrompidos em razão do bloqueio”, informou a Sesapi.

A juíza que bloqueou os recursos, em sua decisão, relatou que “diante do tempo de 2015 até a presente data, consoantes relatórios de fiscalização do MP em 2019, não houve efetivação de reforma, sendo fundado o temor do autor e utilização dos recursos para outras despesas o que violaria as regras constitucionais e legais em relação a improbidade administrativa e responsabilidade fiscal”.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais