22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPolícia

Presídio faz reformas utilizando a mão de obra carcerária no Piauí

Foto: Ascom/Sejus

A gerência da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, iniciou reformas na unidade penal que é padrão no sistema penitenciário piauiense. O serviço acontece com a mão de obra de cerca de 20 detentos lá custodiados.

As reformas compreendem a construção de uma cela de trânsito, pintura dos pavilhões e celas, manutenção dos ar-condicionados e capina da área externa da Casa de Detenção.

Para o gerente da unidade, o Policial Penal José de Melo, o trabalho é um pilar da ressocialização e com a reforma, a gerência do estabelecimento penal tem dado essa oportunidade.

“Estamos dando oportunidade de não apenas integrar o interno à sociedade, mas, também, fornecer benefícios processuais advindos do trabalho, que é a remição de pena. A estrutura da unidade está sendo modificada. Criamos uma cela de trânsito com o objetivo de dar celeridade ao momento da inclusão e uma maior segurança aos policiais penais”, frisou Melo.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais