24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Preso com uma tonelada de droga iria comprar sítio no Piauí com esmeraldas

A Polícia Civil revelou nesta quinta-feira (12) que um dos integrantes da quadrilha que foi presa com uma tonelada de cocaína no começo da semana, tentou comprar um sítio em Teresina oferecendo esmeraldas. O suspeito é João da Cruz Marques, piauiense que trabalhava em um garimpo no Pará.

“Ele disse em depoimento que ia dar uma parte em dinheiro e a outra parte em esmeraldas do garimpo dele, mas não foi aceito nem pela imobiliária e nem pela proprietária. Ficaram com medo, já que era uma coisa fora do rumo”, afirmou o delegado Cadena Junior, do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO).

De acordo com as investigações, João da Cruz Marques teria intermediado a locação dos imóveis para instalação do grupo em Teresina. A polícia desconfiou da ação da organização próxima ao aeroporto.

Ao todo foram presos sete suspeitos. As prisões foram convertidas em preventivas nessa quarta-feira. “Todas as prisões foram convertidas em preventiva. Ninguém foi liberado. Todos já estão no presídio. Depois da audiência de custódia foram para o presídio”, disse o delegado.

Ainda segundo Cadena, as aeronaves que foram apreendidas na operação da polícia estão à disposição da justiça.

“O juiz é quem decide se vai fazer a alienação para ser vendido ou se vai dar o uso para o Estado, para a Segurança Pública”, explicou o delegado.

O helicóptero, segundo a polícia, tem registro no estado de São Paulo.

Foram presos:

  • André Luís de Oliveira Cajé Ferreira – piloto de avião
  • Alexandre Vagner Ferraz – piloto de avião
  • Alexandro Vilela de Oliveira
  • Vagner Farabote Leite – piloto de helicóptero
  • Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião
  • João da Cruz Marques
  • Alexandre Barros Pereira de Meneses.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais