25.6 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí Polícia

Preso é arremessado em viatura da PM no interior do Piauí; Corregedoria investiga

Imagem reprodução. Fonte: G1

A Polícia Militar do Piauí abriu sindicância hoje para investigar a atuação de dois agentes que apareceram em vídeo arremessando violentamente um preso para dentro da caçamba de uma caminhonete de polícia no município de Campo Maior, a 80 km de Teresina, capital do estado.

Uma das gravações da ação, que ocorreu ontem, por volta do meio-dia, mostra o preso — Ricardo Augusto Lima Ferreira, 34 anos — algemado no chão, saindo de uma loja e sendo levado por dois policiais. A cena é vista por vários cidadãos no centro da cidade de Campo Maior.

Ao chegar na viatura, Ricardo é arremessado na caçamba e começa a gritar de dor. Uma pessoa aparece reclamando da abordagem. O policial não gosta e debocha: “Leva para tua casa, cria ele, está com pena de bandido”. Em cima da viatura, o preso voltar a gritar: “Ai, meu braço”.

O comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, major Etevaldo Alves, informou que a Polícia Militar vai apurar se houve excessos. “Os policiais me relataram que ele resistiu a prisão, mas não é procedimento padrão e a polícia vai apurar se houve excessos”, disse.

Ele informou ainda que o preso tem 12 inquéritos em aberto por furto, roubo e ameaça. “É um indivíduo bastante perigoso e com mandado de prisão em aberto expedido no dia 8 de setembro pela 1ª vara de Campo Maior por furto qualificado”, disse.

A prisão ocorreu ontem por volta de 12h. O comandante informou que a polícia foi acionada por um morador. O preso estava em uma loja de confecção com uma faca na cintura, mas segundo o comandante, ele não tinha anunciado assalto no comércio. 

A assessoria da Polícia Militar informou que os dois vídeos foram enviados a Corregedoria. 

Veja nota na PM do Piauí: 

“A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que ontem (24), um indivíduo após cometer furtos no centro da cidade de Campo Maior – PI, foi detido por populares e  a Guarnição da PMPI foi acionada para atendimento da ocorrência e que as imagens  do vídeo desse fato foram encaminhadas para análise junto a Corregedoria Geral da PMPI,  que tomará todas as providências legais cabíveis que o caso requer. 

Teresina, 25 de setembro de 2020.

FONTE: CIDADE VERDE

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais