23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Preso na operação Delivery testa positivo para Covid e é isolado em penitenciária no Piauí

Foto: Polícia Federal

Um detento da penitenciária Irmão Guido testou positivo para a Covid-19. Ele foi preso na última terça-feira(12), na operação Delivery, da Polícia Federal, sobre desvio de verbas para comprar livros didáticos no município de União.

No ato da prisão pela PF, foram feitos dois testes para Covid-19, no primeiro testou negativo, mas depois foi feito um segundo que testou positivo. Ele foi entregue ao sistema penitenciário e deu entrada na Irmão Guido, onde teria ficado isolado e ontem(14) foi encaminhado ao hospital penitenciário, que fica ao lado da Major César.

Em função de um possível contato que este preso teve com servidores e outros detentos, está sendo feito um protocolo de investigação para suspeita da Covid. Até a viatura teria passado por uma sanitização.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, este é o primeiro caso no sistema, já que os exames médicos feitos nos presos da Cadeia Pública de Altos testaram negativo. Eles haviam realizado os testes no dia 8 de maio, em decorrência de um quadro de insuficiência renal. Os laudos foram emitidos pelo Lacen.

A Sejus reitera que todas as medidas de prevenção serão reforçadas para que a doença não chegue nas suas 17 unidades penais.

Nota da Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça informa que um dos presos na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, testou positivo para Covid-19. Ao dar entrada, o detento foi mantido em local isolado, a fim de evitar o contágio com os demais presos e servidores.

Caroline Oliveira com informações de Tiago Melo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais