25.7 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Preso ‘patrão’ do tráfico suspeito de vender drogas há 20 anos no PI

A Polícia Civil de Castelo do Piauí montou uma espécie de força-tarefa para prender um suspeito de comercializar entorpecentes em cidades do Norte do Estado. O delegado Renato Pinheiro conta que foi montada campana em um matagal e por volta das 7h, desta sexta-feira (21), foi preso o suspeito identificado pelo apelido de Dikina, 52 anos, que seria o responsável pela comercialização de drogas na região há cerca de 20 anos.

O delegado explica que a boca de fumo funcionava em um matagal e era abastecida por Dikina três vezes ao dia.

“Chegamos ao local à noite, montamos campana e ficamos monitorando o suspeito. O local é difícil acesso e tivemos que montar uma estratégia para que ele não escapassse. No início da manhã, ele chegou em uma motocicleta, estacionou e seguiu a pé. Fizemos a abordagem e encontramos Dikina com crack, maconha e cocaína”, explica Pinheiro.

A investigação da Polícia Civil apontou que o investigado comercializava drogas em Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Campo Maior. O delegado ressalta que, para administrar o negócio, Dikina recrutava jovens para ‘tomar de conta da boca de fumo’ e também para distribuir o entorpecente na região.

“Ele era o patrão e ia à boca de fumo de manhã, à tarde e à noite, somente entregar a droga. Para levar o negócio ilícito em frente, ele recrutava jovens sem ocupação ou que são usuários de drogas. Uns ficavam na boca de fumo e outros agiam como ‘aviões’, pessoas que ajudam na distribuição do entorpecente”, acrescenta Renato Pinheiro.

Dikino já havia sido preso anteriormente e conseguido escapar de outros flagrantes. Ele se reservou ao direito de ficar calado.

O delegado acrescenta que será realizado levantamento do patrimônio do investigado para comprovar a aquisição de bens por meio do tráfico de drogas.

 

Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais