24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Preso suspeito de representar ‘interesses’ do PCC no Piauí

A Polícia Civil de Canto do Buriti, cidade localizada a 409Km de Teresina, prendeu, na manhã desta terça-feira (11), um jovem identificado como Lucas Alves, 19 anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 8ª Vara da Criminal do Distrito Federal dentro da Operação Anastasys, que investiga suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo as investigações, Lucas Alves representava os “interesses” do PCC na cidade de Canto do Buriti e pode ter envolvimento na execução  de um homem identificado como Leonardo Evangelista, em maio deste ano. O corpo da vítima foi encontrado enterrado e com sinais de tortura. De acordo com a polícia, a morte foi motivada por desavença no tráfico de drogas e teria sido uma ordem da facção.

“O preso representava os interesses dessa organização criminosa aqui no Estado e pode estar envolvido nesse homicídio”, conta o delegado Yan Brayner, da Delegacia de Canto do Buriti.

O delegado Yan Brayner disse que, além de cumprir o mandado da Justiça do Distrito Federal, Lucas Alves também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na casa onde ele mora os policiais encontraram crack.

A operação Anastasys foi deflagrada nos Estados de Goiás, Ceará, Piauí e no Distrito Federal pela Divisão de Repressão a Facções da Polícia Civil do DF. No Piauí a ação contou com o apoio operacional da Delegacia de Canto do Buriti e da Gerência de Polícia Especializada – GPE.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais