30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Preso suspeito do latrocínio de professor no interior do Piauí

O suspeito do latrocínio [roubo seguido de morte] do professor Landel Lima Franklin, em setembro de 2017, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (14). O crime ocorreu na zona rural da cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km de Teresina. A vítima retornava para casa quando foi surpreendida por uma dupla de assaltantes.

Mauro Lúcio da Silva foi preso no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é considerado de alta periculosidade. Além da suspeita de latrocínio, ele é investigado também em crimes de tráfico de drogas, duas tentativas de homicídio, lesão corporal grave e receptação.

“Ontem também foi cumprido um mandado de prisão contra ele em relação ao tráfico ilícito de entorpecentes em Água Branca. O Mauro também é suspeito de duas tentativas de homicídios em Teresina, sendo uma contra uma mulher, entre outros crimes”, explica o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada (GPE).

Delegado Matheus Zanatta, gerente gerente de Polícia Especializada (GPE)

A prisão de Mauro contou também com apoio do 3º Distrito Policial e Força Tarefa da SSP-PI, com apoio da Força Tática do 1º BPM.

Mauro, conhecido como Nego Mauro, é suspeito de ter praticado o crime na companhia de um suposto comparsa, Alex Santana da Silva, preso ainda em 2017.

PROFESSOR FOI ABORDADO PERTO DE CASA

O professor Landel Lima retornava do trabalho e estava a cerca de 500 metros de sua residência quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. As investigações apontaram que a vítima foi escolhida aleatoriamente e a intenção dos suspeitos era roubar qualquer pessoa.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais