32.4 C
Piauí
29 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Presos suspeitos de tráfico que teriam ligação com PCC e Bonde dos 40

A Polícia Civil, deflagrou  na manhã desta terça-feira (14), a operação Condinomes.  A ação tem como objetivo cumprir 26 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão em Teresina. Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas com ligações com facções criminosas como o Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC).

A  Delegacia de Prevenção e Repreensão à Entorpecentes (Depre)  deu início as investigações de tráfico de drogas cometido por integrantes de facções criminosas no ano passado. A polícia constatou conexões entre investigados por tráfico de drogas nos Estados do Piauí, Maranhão e São Paulo “sendo que suas relações convergiram para facções criminosas, sendo as principais o Primeiro Comando da Capital – PCC e o Bonde dos 40 – “B40””.

Durante as investigações verificou-se que os alvos eram envolvidos direta ou indiretamente com o tráfico de drogas e que se utilizavam da facção criminosa para ter apoio, muitas vezes operacional, não só no cometimento deste crime, mas também de vários outros, como homicídio e roubos.

A operação Condinomes, assim chamada, porque os alvos utilizam-se de outros “nomes” para esconder sua verdadeira identidade
.
A operação conta com o acompanhamento das investigações pelo Gaeco (MP-PI) e apoio operacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), Força Tarefa da SSP-PI, Delegacia Geral de Polícia Civil, Polinter, DHPP, Greco/ DOE, Bope, Rone, delegacias de  Polícia Civil de Teresina e interior e Denarc-MA.

O Bonde dos 40 é conhecido por “fazer justiça com as próprias mãos” e instalar um verdadeiro “tribunal do crime” para quem invade a área liderada pela facção criminosa, que se auto financia pelo tráfico de drogas e tenta repassar uma falsa sensação de segurança a sociedade.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais