23.1 C
Piauí
18 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Prestação de contas: 11 prefeituras e 13 câmaras têm as contas bloqueadas

Por atraso na prestação de contas, 11 prefeituras e 13 câmaras municipais do Piauí tiveram suas contas bancárias bloqueadas pelo Tribunal de Contas (TCE) em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (01).

O levantamento dos municípios inadimplentes é realizado pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) e encaminhado para os procuradores do Ministério Público de Contas, que solicitam o bloqueio.

As prefeituras e câmaras que tiveram as contas bancárias bloqueadas deixaram de apresentar, ou apresentaram de forma irregular, peças contábeis, como do sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios, referente ao mês de maio do corrente ano.

LISTA DIVULGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS

Lista de prefeituras inadimplentes:
Aroeiras do Itaim, Bertolínia, Campo Alegre do Fidalgo, Caracol, Flores do Piauí, Jardim do Mulato, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Passagem Franca do Piauí, Redenção do Gurgueia e Socorro do Piauí.

Câmaras municipais inadimplentes:
Floresta do Piauí, Jardim do Mulato, José de Freitas, Landri Sales, Madeiro, Morro Cabeça no Tempo, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Picos, Santo Antonio dos Milagres e Valença do Piauí.

Fonte: AsCom/MPC-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais